quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Cervejaria usa animais mortos em embalagem



De muito mau gosto. A cervejaria escocesa BrewDog está fabricando uma cerveja que usa corpos de animais empalhados - como esquilos e lebres - para embalar as garrafas. Chamada de The End of History (O Fim da História), a cerveja é anunciada também como a mais cara e de mais alto teor alcoólico do mundo.
O custo de uma garrafa da The End of History é o equivalente em libras a cerca de R$ 1,4 mil. O teor alcoólico da bebida é de 55% - o normal varia entre 4% e 7%.
De acordo com a BBC, as jogadas de marketing dos produtores da cerveja estão provocando protestos. Entidades de defesa dos animais consideram “perverso” o uso dos animais mortos como embalagens. Já grupos contra o alcoolismo reclamam do incentivo ao consumo da bebida com alto teor da substância.
A cervejaria se defende dizendo que os animais utilizados não foram caçados e morreram de causas naturais. Além disso, alega que busca uma abordagem nova, elevando o status da cerveja na cultura.
Acho que o efeito é contrário. Eu gosto de uma cervejinha, mas, no meu caso, essas embalagens só provocam repulsa e tiram toda a vontade de tomar um gole.

0 comentários:

Postar um comentário

 


Free Hit 

Counter

Seguidores